7:01 pm - quarta-feira agosto 21, 2013

Vereador membro da CPI diz que existem irregularidades nas obras de saneamento

Obras de saneamento sõ investigadas por CPI na Câmara Municipal de Timon

Obras de saneamento e abastecimento de água são investigadas na Câmara

 

O vereador Francisco Torres, vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada para investigar as obras do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Timon, iniciadas em 2007, ainda na primeira gestão da ex-prefeita Socorro Waquim, disse ao blogdoribinha que a primeira avaliação da CPI diante das documentações recebidas é de que existem várias irregularidades na execução e condução da obra. Ele aponta a discrepância entre o recurso liberado e as etapas de execução. Segundo Torres, foram liberados recursos sem que algumas etapas tivessem sido concluídas.

Segundo Torres, ainda é cedo para que seja feito qualquer comparativo de valores ou percentuais, mas as irregularidades existem. Ele adiantou que nessa primeira remessa de documentos conseguidos através da Caixa Econômica Federal e a Funasa, em São Luis, apontam para as irregularidades. “São mais de três mil cópias que serão periciadas para a elaboração do relatório final, que tem prazo, mas estamos dentro desse prazo”, disse Torres.

O vereador Torres adiantou que ainda esta semana a comissão: Wilma Resende (Presidente), ele (Vice-presidente) e Jair Mainer (Secretário), estarão em São Luis fazendo a coleta de novos dados e informações sobre a obra.

As obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água receberam investimentos na ordem de 10 milhões de reais de recursos provenientes do governo federal, através de convênio celebrado entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Timon (SAAE). A concorrência pública para a execução da obra foi ganha pelas Construtoras Dornelas Engenharia Ltda (Recife) e Rubens Tajra Melo (Teresina), em 2006.

O blogdoribinha tentou contato com o ex-presidente do SAAE, Dr. Luis Cláudio Macedo e com a ex-prefeita Socorro Waquim, para se pronunciarem sobre o assunto, mas os telefones celulares se encontravam fora de área ou desligados. Segundo informações, Luis Cláudio se encontra fora do município de Timon e a ex-prefeita estaria ainda no seu sítio, onde passou  final semana prolongado.

 

Vereador Torres aponta irregularidades

Torres: inúmeras irregularidades

Fonte: Ribinha

Redação: movimentoperiferico_@hotmail.com

Arquivado em: Geral, Maranhão, ribamar

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

*