12:11 am - sábado agosto 30, 2014

Veja os pontos positivos e negativos revelados por Socorro Waquim no 1° encontro com Luciano leitoa

 

A prefeita Socorro Waquim como educadora e como cidadã Timonense recebeu o próximo prefeito Luciano na prefeitura da cidade na manhã desta quinta feira dia (22).

Socorro Waquim acredita que Luciano terá uma boa relação com a instancia federal e tem tudo para fazer de Timon uma cidade de progresso. Isso facilita uma boa maneira para que a cidade venha ter bons recursos federais.euipes reunidas 634x306 Veja os pontos positivos e negativos revelados por Socorro Waquim no 1° encontro com Luciano leitoa

Transição

A prefeita da cidade garante que a transição estar no caminho certo, às equipes já passou pela secretaria de planejamento e educação e na semana que vem estará na Infraestrutura.

Para a prefeita socorro a transição é importante no município, ela dar um norte, ela orienta ela atualiza o novo governante para elaborar os planos de Governo.

A prefeita socorro afirma que esta transição é necessária para que tenha um equilíbrio de informações e que o novo gestor venha começar bem, e que venha ter um bom dialogo, com as despesas constitucionais, precatórios trabalhistas etc…

Salários dos servidores

A prefeita confirma que os atrasos vêm por conta das dificuldades que algumas prefeituras vêm passando, em relação a Timon ela diz que por conta de alguns investimentos no município, fez com que chegasse a este ponto.

prefeita socorro waquim 329x306 Veja os pontos positivos e negativos revelados por Socorro Waquim no 1° encontro com Luciano leitoa‘‘Fizemos muito e investimentos e aí estamos,  e já fizemos todas as legalidades e estamos esperando a liberação do tesouro nacional, na hora que liberar faremos os pagamentos de todos os servidores em atrasos..

‘‘As folhas de pagamentos já estão todas prontas, só resta o dinheiro ser liberado para serem efetivados os pagamentos’’, Afirmou socorro Waquim.

Bloqueios das contas

‘‘Alegaram aqui em Timon que era por causa do PASEP, mas provamos que estamos com o PASEP regularizados, agora é só aguardar o tesouro nacional fazer sua complementação’’, Afirmou a prefeita.

Um milhão e novecentos mil, é o valor da folha da prefeitura, e o mês de setembro e outubro e algumas parcelas do mês de agosto restam ser pagos…

Dificuldades da administração

Para a prefeita socorro a maior dificuldade em seu governo foi à questão financeira…

‘‘Na verdade a menor parcela fica no município de toda a recordação federal, os municípios deveriam receber 21% na verdade só recebem 18% 19%, e a demando de um município é muito grande. Por exemplo, a questão do lixo, que é uma das questões mais caras e difícil de ser realizada…

De acordo com a prefeita vária município como Timon está há mais de 2 anos sofrendo as questões financeiras…

‘‘Os repasses não tem certa regularidade, e o planejamento é bastante fluido, infelizmente isso é uma verdade, por que a economia teve um problema grave que atingiu as administrações no Brasil…

A prefeita afirma que devido os grandes investimentos, as prefeituras são obrigadas a manter a folha de pagamentos em dias e as estruturas funcionando.

Futura administração

Para socorro Waquim o prefeito Luciano vai ter uma prefeitura equilibrada e dentro das razoabilidades que espera…

Repórter Douglas Ferreira : Que tipo de prefeitura Luciano terá á partir do dia 01 de janeiro?

De acordo com a prefeita, ela afirma que Luciano vai receber uma prefeitura bem organizada, burocraticamente e qualificada com uma controladoria que funciona.

Afirma também que isso vai ajudar e muito o próximo prefeito a estar em dias com as leis de responsabilidade fiscal, que pra ela foi uma de suas conquistas.

‘‘Conseguimos organizar o arquivo do município de Timon desde 1948, com todas as documentações qualificadas e organizadas…

‘‘Nos temos e vou deixando aqui todas as documentações com as prestações de contas, totalmente organizadas e catalogadas e uma secretaria de fazenda toda estruturadas qualificada com notas fiscais eletrônicas e vamos deixando a prefeitura com os concursados de alta qualidade, e tudo isso vai ser positivo para que o próximo prefeito venha ter ótimas condições de fazer uma excelente administração’’, Comentou a prefeita.

A prefeita disse também que vai deixando um relatório com todas as informações que a comissão de transição já estar trabalhando neste sentido.

Financeiramente

A prefeita garantiu-o que estar trabalhando para que possa deixar seu governo com as contas razoáveis.

A prefeita garantiu que a única divida que vai deixar para Luciano é uma divida que herdou de outras administrações, que a divida do INSS.prefeita 535x306 Veja os pontos positivos e negativos revelados por Socorro Waquim no 1° encontro com Luciano leitoa

‘‘Não tem como zerar, é um problema do país e uma das questões do governo federal, que precisa ser renegociado a divida do INSS, mas estar tudo sobre controle estar tudo pago, e isso não vai impedir que o novo prefeito viesse fazer novos investimentos para o município…

Servidores

Todos os comissionados serão demitidos, e os contratados também serão demitidos, só ficaram de acordo com a prefeita os servidores efetivos manterá no governo.

Não se sabe as datas das demissões, mas o que se transcorre é que já tem gente que já foi cortado da folha de contratos.

Redação: radialistajuliocesar12_@hotmail.com

(86) 8879-4021

 

 

Arquivado em: Geral, Maranhão, Radialista Júlio César, Vitrine

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

*