11:28 am - terça-feira setembro 2, 2014

TIMON: Comunidade do povoado Castelo é beneficiada com reforma do posto de saúde e de 54 módulos sanitários

         No último sábado (20), a comunidade do povoado Castelo, localizado a 15 km de Timon, foi beneficiada com a reforma do Posto de Saúde João Emílio Falcão e com 54 módulos sanitários. O evento contou com a presença da Prefeita Municipal Professora Socorro Waquim, do Deputado Federal professor Sétimo Waquim, do Secretário Municipal de Saúde, Neiva Neto, diretores, coordenadores, secretários, líderes comunitários e demais autoridades, além da participação da comunidade.
Visita%20ao%20povoado%20castelo%20(29) TIMON: Comunidade do povoado Castelo é beneficiada com reforma do posto de saúde e de 54 módulos sanitários
         A prefeitura Municipal de Timon e a Secretaria Municipal de Saúde, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Professor Sétimo e recursos da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, irão beneficiar centenas de famílias em mais de 7 localidades da zona rural de Timon, com módulos sanitários equipados dentro do padrão exigido pelo Ministério da Saúde. A primeira fase de entrega dos módulos sanitários começou pelo povoado Castelo no qual foram entregues 54.
         Em sua fala o deputado Federal Sétimo Waquim agradeceu o apoio que obteve da comunidade que contribuiu para sua reeleição e afirmou o compromisso de lutar ainda mais por emendas parlamentares que beneficiem o povoado e região “É muito importante a construção desses módulos sanitários nas residências, visto que, é extremamente necessário promover soluções que atendam ás necessidades básicas de saneamento, por meio de instalações sanitárias. Isso é trabalhar por melhoria da qualidade de vida de toda a população”, disse o deputado.
         A Prefeita Socorro Waquim enfatizou que a administração tem trabalhado incansavelmente para investir em obras que beneficiem ainda mais a população, faz a sua parte repassando corretamente os recursos recebidos e a comunidade pode e precisa participar mais ativamente, cobrando, fiscalizando e avaliando os resultados. “Ainda há muito que se fazer pela zona rural de Timon, recuperaremos as estradas para facilitar o acesso e o deslocamento, com isso, até mesmo as ambulâncias poderão ir mais longe para buscar os pacientes, tudo isso graças a recursos adquiridos por emenda parlamentar do Deputado Federal Sétimo, que tem compromisso com os timonenses”, ressaltou a prefeita.
         O Secretário de Saúde, Neiva Neto, evidenciou a importância da reforma do Posto de Saúde e como os módulos sanitários ajudarão os moradores, além de falar dos investimentos e conquistas para a área da saúde. “Nossa gestão é muito sensível a todas as necessidades dos timonenses, no próximo ano, faremos um concurso para os agentes comunitários de saúde, temos 57 equipes de Saúde da família a demanda tem crescido muito e priorizamos o atendimento de qualidade, 50 novas vagas serão oferecidas. Um guia da Saúde está sendo preparado para mostrar onde o usuário pode encontrar o atendimento que procura, desde a atenção básica a alta e média complexidade”, disse.
Arquivado em: Geral

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

*