12:58 pm - segunda-feira setembro 9, 2013

Prefeitura de Timon inicia pagamento de ações judiciais dos salários atrasados

A Secretaria de Administração de Timon já iniciou o pagamento de precatórios referente às ações judiciais impetradas por ex-servidores municipais para pagamento de salários atrasados referentes à gestão passada.

Exatos 39 mil 926 reais foram depositados nas contas dos primeiros seis ex-servidores contemplados com os pagamentos dessas ações. Milhares de ações foram ajuizadas através da Justiça do Trabalho e Justiça comum para pagamento.

Ex-servidores contratados, serviços prestados e cargos comissionados que ficaram sem receber entraram na Justiça reclamando o débito da Prefeitura de Timon. Não existe nenhum cálculo de quanto é o montante total para as indenizações, mas a Secretaria de Administração tem feito o pagamento de acordo com a chegada das ordens judiciais para pagamento.

Na maioria dos processos, a Prefeitura de Timon, através da Procuradoria do Município, tem recorrido, somente para um dever junto à gestão pública, que dificilmente deixará de pagar as ações sob pena de sofrer as sanções impostas pela lei como bloqueio dos recursos e pedidos de prisão dos que obstaculizarem o devido pagamento.

A Prefeitura de Timon criou uma comissão que fez um recadastramento dos servidores que tinham salários atrasados para receber, mas essa comissão trabalha num processo que se arrasta dentro da prefeitura passando de gavetas em gavetas dos órgãos da administração. É pouco provável, que dos servidores cadastrados por essa comissão algum receba seu dinheiro em processo administrativo.

 

Arquivado em: ribamar

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

*