5:21 pm - quarta-feira agosto 21, 2013

Péssima qualidade da água distribuída em Timon vira caso de saúde pública

 

O timonense está reclamando e muito da qualidade da água distribuída pelo Serviço Autônomo de Águas e Esgotos de Timon (Saae) para a população. Uma turbidez enorme o mau cheiro da água está fazendo com que as pessoas procurem outros locais para se servir do produto. Segundo a dona de casa Eliane Silva “a água não serve nem para lavar roupas, imagine alguém bebendo uma porcaria dessas. Nem coada essa água serve, Meu Deus é o fim do mundo”, reclamou a dona de casa.

Em contato telefônico com o Saae e pelo telefone 3212-2030, tentamos falar com a direção do órgão para saber sobre sua opinião à cerca da do problema que vem atormentando a vida dos timonenses, fomos informados pela atendente de nome Dulce que o diretor presidente do Saee, Richard França, ainda não havia chegado, deixamos nosso contato para o retorno, mas até o fechamento dessa matéria, às 12h50,  a diretoria ainda não havia feito o contato.

Mais de 10 bairros estão sofrendo com o problema. Com medo de ingerir a água distribuída pelo Saee, os moradores estão comprando garrafões de água mineral para se prevenir de doenças. Alguns postos de saúde já começam a registrar casos de pessoas que beberam a água mesmo depois da filtragem, e tiveram problemas de diarreia e vômitos.

Dona Renata Silva, que mora no Parque Piauí disse que estava na residência de uma amiga na Vila Osmar quando foi servida a água do Saae, depois de ingerir a água e chegar em casa ele procurou o posto com ânsia de vômito e dor cabeça e de barriga.

Arquivado em: Geral, Maranhão, ribamar

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

*