9:54 am - quarta-feira novembro 6, 2013

Obras nas Avenidas Perimentral e Piauí podem ser embargadas

Obras da avenida Piauí serão embargadas

Obras das Avenidas Piauí e Perimetral

 

O Ministério Público, através do promotor do Meio Ambiente Antonio Borges, enviou ofício ao Prefeito Luciano Leitoa solicitando informações sobre duas importantes obras para o município de Timon, que estão sendo iniciadas, mas sem quaisquer informações. São informações simples que poderiam constar numa placa citando quanto custa a obra, em quanto tempo ela será realizada e em qual convênio está sendo liberado o recurso. As obras são o prolongamento da Avenida Piauí e os serviços de terraplanagem da Avenida Perimetral.

O blogdoribinha em conversou com o subsecretário de obras Rafael de Brito Sousa em busca dessas informações básicas sobre o início das obras de prolongamento da Avenida Piauí. Segundo Rafael não se trata do início das obras, mas de “traçado da obra, já que a Prefeitura ainda não dispõe dos recursos para a realização do prolongamento. Estamos tentando incluí-la em duas vertentes: através do Ministério do Turismo ou pelo Pac2”, afirmou Rafael.

Perguntando sobre o fato de que mesmo com esse “traçado” a prefeitura não precisaria de um projeto executivo ou um estudo de impacto ambiental já que foram derrubadas árvores que pertencem a mata ciliar que protege as margens do rio Parnaíba, portanto preservadas po lei, Rafael foi enfático em afirmar a licenças estão em dia. Ele justificou o “traçado” afirmando que a obra será de 30 metros, mas que o serviço que está sendo feito é de somente 15 metros de largura.

A obra deverá ser embargada

Engenheiro especialista em construção de obras para o serviço público consultado pelo blogdoribinha afirma que mesmo com a afirmação de que as licenças ambientais para as obras estarem dia, como afirma o subsecretário Rafael Sousa, a obra corre um sério risco de ser embargada pelo Ministério público. Em pesquisa feita no Diário Oficial do Município não existe nenhuma licitação específica para a obra.

Para esse engenheiro, o estranho é que, segundo informações, a Secretaria de Obras fez “adesão a uma ata de registro de preços de uma firma que ganhou licitação na Prefeitura de Teresina, se essa informação for mesmo confirmada, a obra tem tudo para ser paralisada, pois nos processos para construção de obras, essa é a primeira vez que “vejo falar nisso”, disse.

Juventude vence mais uma

O time do Juventude Timonense conquistou mais uma vitória em sua turnê pelos campos de futebol do Piauí. Desta vez a vítima foi o time de Oeiras, que foi derrotado por 5 a 0 pelo time dirigido pelo radialista Jorge Simplício.

Os gols do time foram marcados por Luza e Layane, mas o destaque mesmo foi a atleta Edilene, que marcou três. Essa é a terceira vitória do Juventude Timonense, que no próximo domingo, no Estádio Miguel Lima em Timon, jogará contra a equipe do Ríver.

Com Informações do Ribinha.

Redação: movimentoperiferico_@hotmail.com

 

 

Arquivado em: Geral, Maranhão, ribamar

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

*