2:22 am - segunda-feira setembro 9, 2013

Maranhão: Candidato é ameaçado durante caminhada

 

Pode parecer brincadeira, mas a campanha em Caxias está tão fraca, quanto caldo de peteca, e tão morna quando água de açude em tempo de seca, morninha, morninha. Nem parece a terra de Gonçalves Dias, marcada por grandes debates e discussões acaloradas.

A única campanha que tem ganhado as páginas do jornalismo online tem sido a de Batista Barros (PCdoB), com o tal do “me dá bem”. O próprio Batista Barros entrou em contato com este Redator para denunciar que durante uma caminhada de Léo Coutinho (PSB), teria sido ameaçado por uma pessoa que pilotava uma motocicleta preta. A situação quase chega à polícia, quando o candidato foi surpreendido mais uma vez, pela mesma pessoa, lhe pedindo desculpas e dizendo que tudo não havia passado de uma brincadeira.

Já ganhei! Já ganhei!

Mas o fato é que a anemia política está evidente, e a cidade de Caxias, talvez tenha a eleição mais tranquila de sua história, uma eleição “meia boca” ou de “boca inteira”. De um lado, percebe-se um grupo que já comemora, é o caso dos governistas, que sem verem pela frente nenhuma ameaça, seguem fazendo suas reuniões, caminhadas e carreatas, com a pinta de já ganhou, pois de nenhum dos outros lados, nem Mesquitas, nem Marinhos, apresentam um discurso novo, uma conversa diferente, capaz de convencer o eleitor.

Vereança

Nas ruas, não se sabe nem o que ouvir direito, é tanto barulho que, fica difícil entender a mensagem de cada candidato. Entre um carro e outro, com as músicas mais diversas e letras escabrosas às vezes, fica evidente também a falta de algo tão importante quanto o carro de som com músicas ensurdecedoras, a presença do candidato de porta em porta. Será que a maioria dos candidatos pensa que ouvir a música é suficiente para que o eleitor possa escolher em quem votar? Se assim estiverem “raciocinando”, o pensamento está equivocado, pois não são raros os casos em que se ouve da boca do eleitor exigente, a célebre frase que se tornou música nesta eleição “mais um que quer se dá bem”, rs rs…

Redação: movimentoperiferico_@hotmail.com

radialistajuliocesar12_@hotmail.com

(86) 8879-4021

Arquivado em: Eleições 2012, Política, Radialista Júlio César, Vitrine

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

*