8:08 pm - quarta-feira agosto 21, 2013

Mais de 400 municípios podem perder recursos do MTur


Projetos podem ser regularizados até o dia 28. Seis cidades do Maranhão estão na lista

Brasília (DF) – Os municípios que receberam recursos do MTur em 2011 e estão com o contrato suspenso terão até 28 de junho para regularizar o processo. Após o fim do prazo, os empenhos serão cancelados. Araioses, Barreirinhas, Cajari, Lago dos Rodrigues, Pio XII e Santo Antonio Lopes, no Maranhão, estão na relação.

De acordo com análise do MTur, são 454 projetos com problemas em mais de 400 municípios. As obras estão paralisadas ou não foram iniciadas devido a pendências com a Caixa Econômica Federal, como falta de licenciamento ambiental e comprovação de titularidade da terra.

“A orientação é que os responsáveis pelos projetos nos municípios procurem imediatamente a Caixa para regularizar a situação”, explica o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota. “É uma situação ruim para todos. Perde a sociedade, o estado e o país que deixa de promover inclusão social, gerar emprego e renda. Por isso entramos em contato com os responsáveis para eles sanarem os problemas”, completou.

O Ministério do Turismo tem notificado desde janeiro todos os estados e prefeituras com obras com cláusulas suspensivas. Em janeiro, mais de mil contratos apresentavam problemas. Após ação do MTur, cerca de 60% deles foram regularizados.

 

encontro de vereador e professor

Deputado e professor Sétimo: Aliados

Políticos têm deixados as adversidades de lado

Não é raro o encontro de políticos adversários marcarem encontros públicos ou restritos para tratar de assuntos cotidianos ou até de política. Depois de participar da assinatura da ordem de serviço para início do projeto de pavimentação da MA-262, que liga Matões a localidade Ba, em Caxias, o deputado federal Professor Sétimo participou de dois cafés da manhã. Um deles oferecido pelo vereador Elinaldo, que é aliado de Sétimo e outro oferecido por Rubens Pereira, que é adversário político do professor.

Gedeon ao lado do vereador Elinaldo e Luis Fernando, no mesmo palanque oficial com a Prefeita Suely Pereira

Gedeon sobe no palanque do governo

Figura política e emblemática na cidade de Matões, o popular “Gedeon”, que não perde a oportunidade de fazer ácidas críticas à pessoa da Governadora Roseana Sarney, subiu, a pedido do secretário Luis Fernando Silva, no palanque do governo estadual. Perguntado se teria aderido ao governo de Roseana, ele disse que está muito próximo disso. Mas na oposição há quem confirme que tudo não passa de brincadeira de Gedeon, seu lado mesmo é o da prefeita Suely Pereira.

Amarok impressionaram MP

O que mais impressionou membros da Promotoria e da Justiça que realizaram o Projeto Justiça Itinerante, no Povoado Tamanduá, foi a quantidade de Amarok que circularam na estrada e que estavam à disposição do pessoal da Prefeitura de Timon, que garantiu a logística da ação.

Mário Filho e Raimundo Lima, finanças

Melhoria de serviços para atendimento da população

Garantia de melhores serviços

A Secretaria de Finanças do município de Timon está readaptando todos os serviços para melhorar o atendimento ao público e garantir melhor arrecadação para os cofres públicos. Como os serviços online ainda dependem de ajustes, ainda existe reclamações, mas o secretário e o subsecretário, Mário Filho e Raimundo Lima, respectivamente, afirmam que qualquer dúvida os contribuintes, contabilistas ou outros interessados devem procurar na própria secretaria esclarecer quaisquer dúvidas sobre a implantação e funcionamento dos novos sistemas. Além disso, um plantão fiscal está disponível na secretaria para atender a todos.

Quem não quiser ir até o prédio da secretaria pode também acessar pelo site http://www.timon.ma.gov.br/semuf/.

 

 

 

 

 

 

 

Arquivado em: ribamar

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

*