3:56 am - segunda-feira setembro 9, 2013

Luciano tenta politizar protesto, mas é impedido pelos agentes de saúde

 

Os agentes de saúde foram corteses e educados com o prefeito Luciano Leitoa que foi para o meio da rua com os manifestantes, mas reagiram quando ele tentou politizar o protesto. Luciano tentou atribuir a culpa do movimento à gestão anterior. Ele bradou: “quem ficou com salários atrasados, quem não recebeu salários”, mas os agentes reagiram com a negativa de que estavam ali para resolver problemas presentes e não passados. Luciano então, retomou o discurso politicamente correto.

O prefeito disse que está somente com seis meses de governo e que muitas questões ainda necessitariam de tempo para serem resolvidas. O prefeito reclamou com sua assessoria presente o fato de não está com nenhum relatório para apresentar aos agentes sobre o impacto financeiro que as duas prioridades dos agentes causam na folha de pagamento e nos recursos mensais do município.

O prefeito cobrou qualquer jurisprudência da categoria sobre o adicional de insalubridade e o auxílio para os agentes na compra de protetores solares. “Se vocês tiveram alguma decisão judicial eu implantarei agora”, disse Luciano.

Mas o prefeito teve o troco do presidente do Sindicato da categoria Iglesias Alves. Ele interpelou Luciano sobre sua decisão dele de anular a certificação 101 agentes feita pela gestão passada. “O senhor atendeu uma recomendação do Ministério Público e anulou a certificação, atenda também o MP que recomenda a implantação de nossa insalubridade”, destacou Iglesias.

Iglesias Alves reclamou o fato de o governo municipal enviar proposta de lei orçamentária para a Câmara Municipal mais não incluir as prioridades dos agentes de saúde. A resposta a esse questionamento foi dada pelo secretário Sebastião Carlos (Planejamento), que informou que as propostas ao orçamento ainda estão sendo discutidas. Com isso, ficou marcado para o dia 19 deste, às 9hs, reunião do governo com todos os agentes para discutir as prioridades deles. A reunião será no Centro de Treinamento Wall Ferraz.

Arquivado em: ribamar

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

*