6:18 am - segunda-feira setembro 9, 2013

Jesus o maior homem que já viveu: De onde veio.

 

Por: Júlio César…

Matéria baseada em textos Bíblicos…

 

‘‘Pilatos entrou novamente no palácio do governador e disse a Jesus: ‘Donte és? ‘mais Jesus não lhe deu resposta. – João 19:9

O governador romano Pôncio Pilatos fez esta pergunta quando Jesus estava num julgamento de vida ou morte. Pilatos sabia de que parte de Israel Jesus tinha vindo. Ele também sabia que Jesus não era um homem como outro qualquer.

Será que a intenção de Pilatos era saber se Jesus tinha vindo antes?

 Será que esse governante pagão queria mesmo aceitar a verdade e agir de acordo com ela?

Será como for, Jesus se recusou a responder, e logo ficou claro que Pilatos estava mais interessado em sua própria carreira do que na verdade e na justiça. Mateus 27: 11-26

Felizmente, as pessoas sinceras que desejam saber de onde Jesus veio podem descobrir isso com facilidade. A Bíblia revela de modo claro a origem de Jesus Cristo.

Onde ele nasceu: Cálculos atuais mostram que no começo do outono do que hoje é chamado de ano 2 AEC, Jesus nasceu sob condições humildes na pequena cidade judaica de Belém. Um registro ordenado por César Augusto obrigou Maria, mãe de Jesus, em estado avançado de gravidez, a viajar com José, seu marido, a Belém, o lugar dos ancestrais de José. Visto que a cidade estava lotada, eles não conseguiram encontrar hospedagem. O casal teve de ficar num estábulo, onde Jesus nasceu e foi colocado numa manjedoura.

Séculos antes, uma profecia bíblica predisse o lugar do nascimento de Jesus: Tu, Belém Efrata, pequena demais para chegar a estar entre os milhares de Judá, de ti me sairá àquele que há de tornar-se governante em Israel. Pelo visto, Belém era pequena demais para ser alistada entre as cidades do território de Judá. Ainda assim esta pequena cidade teria uma honra incomparável. O prometido Messias, ou Cristo, nasceria ali.

 Onde ele foi criado:

Depois de morar por poucos anos no Egito, a família de Jesus mudou para Nazaré, uma cidade na província da Galileia, uns 100 quilômetros ao norte de Jerusalém. Naquela época, Jesus tinha menos de 3 anos. Foi nessa região pitoresca, onde agricultores, pastores e pecadores exerciam suas atitudes, que Jesus cresceu, numa família grande e provavelmente em condições humildes.

Séculos antes, a Bíblia havia predito que o Messias seria chamado de Nazareno. O evangelista Mateus disse que a família de Jesus foi morar em Nazaré, para que se cumprisse o que fora falado por intermédio dos profetas: ele será chamado nazareno.

Parece que o nome nazareno estar relacionado á palavra hebraica traduzida rebentão.

Pelo visto, Mateus estava se referindo á profecia de Isaias que chamou o Messias de rebentão de Jessé, o que significa que o Messias seria um descendente de Jessé, pai do Rei Davi. Jesus foi de fato descendente de Jessé por meio de Davi.

 De onde ele veio originalmente:

A Bíblia diz que a vida de Jesus começou muito antes de ele nascer naquele estabulo em Belém. A profecia de Miqueias, já citada, continua dizendo que sua ‘‘origem é desde os tempos primitivos, desde os dias do tempo indefinido’’. Como filho primogênito de Deus, Jesus era uma criatura espiritual no céu antes de nascer como humano na terra. O próprio Jesus disse: ‘‘Desci do céu’’. Como foi isso possível?

Por meio do seu espirito santo, Deus milagrosamente transferiu a vida de seu filho celestial para o ventre da virgem Maria para que ele nascesse como humano perfeito. O Deus todo poderoso podia realizar facilmente esse milagre. Isso está de acordo com as seguintes palavras do anjo á Maria: ‘‘Para Deus nenhuma declaração será uma impossibilidade’’.

A Bíblia vai além de dar alguns detalhes sobre a origem de Jesus. Os quadros evangelhos – Mateus, Marcos, Lucas e João – dão muitas informações sobre como ele viveu.

Redação: movimentoperiferico_@hotmail.com/ (86) 8879-4021

 

Arquivado em: Cultura, Geral

Uma resposata para “Jesus o maior homem que já viveu: De onde veio.”

  1. 9 de maio de 2013 at 5:50 #

    It is best to take part in a contest for one of the top blogs on the internet. I will recommend this webpage!

    christian louboutin shoes

Deixe um comentário

*