7:02 pm - terça-feira julho 22, 2014

Inscrições para o Residencial Cocais II iniciam dia 23

 

Sistema para inscrições está sendo aprimorado As inscrições para o sorteio do Cocais II foram adiadas para o dia 23 de outubro. O sistema está sendo aprimorado pelo Departamento de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Timon, de modo a facilitar e melhorar os procedimentos operacionais de inscrição.

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Hélio Lopes, os dias 21 e 22 de outubro serão destinados à realização de testes no sistema e treinamento de funcionários. “Já no dia 23 (quarta-feira), a plataforma estará disponível para receber inscrições”, destaca.
Quem cometeu algum erro no cadastro quando concorreu às casas do Cocais I, pode fazer as devidas atualizações e estar apto a pleitear uma residência no Cocais II. Os interessados podem se inscrever pela internet, na aba do Minha Casa e Minha Vida, localizada no canto esquerdo do site da Prefeitura de Timon (timon.ma.gov.br), ou procurar a sede da Secretaria Municipal de Habitação, localizada na Avenida Paulo Ramos, s/n, Centro, até o dia 22 de novembro (sexta-feira).

Transparência
O sorteio das 500 casas do Cocais II será bem similar ao do Cocais I, com acompanhamento de uma auditoria externa, a ser contratada, além da fiscalização e atenção do Conselho Municipal de Habitação, Ministério Público e de entidades da sociedade civil, visando manter a lisura e transparência do sorteio, a exemplo do que ocorreu com o Cocais I.

Fique atento! Abaixo seguem erros mais comuns nas inscrições de quem concorreu às casas do Cocais I

• Erros de digitação na numeração dos documentos de identificação.
• Titulares que marcaram que a mulher era a chefe de família, mas o cadastro foi feito em nome do marido.
• Os filhos que estão cadastrados no Programa Bolsa Família no nome de uma pessoa não podem ser inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida no nome de outra.
• Pessoas que se declarem doentes crônicos, deficientes, ou que moram em área de risco, ou em condições insalubres e não tem como comprovar através de documentos, devem retirar estas informações de seus respectivos cadastros.

Arquivado em: Geral, Maranhão

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

*