2:20 pm - terça-feira julho 9, 2013

É mais dinheiro público saindo pelo ralo. Prefeitura contrata contabilista por 150 mil reais

Contrato com o contabilista é um absurdo

Veja a nota de empenho e o histórico do que realmente o contabilista vai fazer.

 

A profissão de contabilista está em grande ascensão financeira para a gestão de Luciano Leitoa. A Secretaria de Administração contratou os trabalhos de um contabilista pelo valor de 150 mil reais. O contrato foi através de inexigibilidade de licitação – se refere aos casos em que o administrador não tem a faculdade para licitar, em virtude de não haver competição ao objeto a ser contratado, condição imprescindível para um procedimento licitatório.

O contrato com o contabilista foi assinado no dia 08 de março deste ano e tem como objeto: serviços especializados de consultoria técnica, perícia e revisão de contas para o município. A Controladoria Geral do Município tem em sua prerrogativa a contabilidade geral do governo, ou seja, a instituição já realiza os preceitos da contabilidade com técnicos que ganham em cargos de comissão que se, somados, não chegam nem perto do valor da contratação do renomado e caro contabilista.

Outro detalhe que chamou à atenção do blogdoribinha e que cheira à irregularidade são dois fatos distintos. Pois, se no objeto da licitação o contabilista tem poderes notáveis como especialista e seu trabalho será de consultoria, no empenho para pagamento de seus trabalhos o texto diz que: VALOR REFERENTE À SERVIÇO TÉCNICO ESPECIALIZADO, COM O OBJETIVO DE DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO CONTÁBIL, ADMINISTRATIVO ECONÔMICO E FINANCEIRO DO MUNICÍPIO, COMO: ANÁLISE DE PARECER SOBRE A ESTRUTURA E MODELO DA CONTROLADORIA E CONTABILIDADE DA PREFEITURA DE TIMON – MA E ORIENTAÇÕES GERAIS NA MONTAGEM DA EQUIPE DE CONTROLE E CONTABILIDADE.

Diante do que se expõe com referência o contrato que dispensou a licitação e o contrato de execução, fica claro que, a sua consultoria é mais no sentido figurado de estabelecer o que já está estabelecido, portanto, uma despesa desnecessária em fase aos grandes gastos já realizados pela prefeitura em detrimento às necessidades de outras áreas como educação, Saúde e assistência social, por exemplo.

Minha Casa Melhor

Somente uma loja de Timon – as lojas Rabelo -, está credenciada pela Caixa Econômica Federal para realizar as operações do Programa Minha Casa Melhor, do governo federal, que coloca à disposição de todos os beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida” – que estão com o pagamento das prestações em dia – R$ 5 mil em crédito para a compra de móveis e eletrodomésticos. Os produtos podem ser financiados em até 48 meses, com juros de 5% ao ano (0,41% ao mês) – valor que, segundo ela, está bem abaixo dos praticados pelo mercado.

Quem estiver interessado em mais informações sobre o programa pode fazer através do número 0800 726 8068 ou pelo site www.minhacasamelhor.com.br.

Arquivado em: Maranhão, ribamar, Vitrine

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

*