3:58 am - segunda-feira setembro 9, 2013

Denúncias e reclamações marcam sorteio das casas do Residencial Cocais I

 

Em meio a denúncias e reclamações de que uma das pessoas sorteada já havia sido contemplada em uma casa e que a mesma havia vendido o imóvel, a Prefeitura de Timon realizou agora a pouco, no Ginásio Poliesportivo Lula Ferreira, o sorteio de 500 novas unidades habitacionais do Residencial Cocais I, que está em fase de conclusão no bairro Flores e deverá ser entregue até o final deste ano.

Por se tratar de uma denúncia sem provas, o blogdoribinha irá omitir, tanto o nome dos denunciantes como da pessoa denunciada durante o sorteio, mas a denúncia já está sendo investigado pelos representantes da Caixa Econômica e do Ministério Público presentes ao sorteio.

De acordo com o sub-gerente da Caixa em Timon, Aurisley Almeida é impossível que uma pessoa consiga ser contemplada no mesmo programa duas vezes. Pois, a partir de sua contemplação seu nome irá para o cadastro único. Quanto à denúncia de a pessoa havia vendido o imóvel, a Caixa espera que essa denúncia seja fundamentada, através do Ministério Público. Em se verificando a veracidade, tanto a pessoa contemplada quanto quem adquiriu o imóvel, ambos terão serão investigados e o imóvel destinado ao suplente, mas para que isso ocorra é necessário que a denúncia seja documentada, e não vazia, como ocorreu durante o sorteio de hoje, esclareceu o representante da Caixa.

O primeiro nome sorteado presente foi do prestador de serviços do Hospital Alarico Nunes Pacheco, Isaias Pereira Lima, de 52 anos. Ele tem deficiência física, que contraiu desde os primeiros três meses de idade. Isaías foi contemplado na cota dos deficientes, com está no critério estabelecido pelo Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Foram 15 pessoas contempladas nesta cota. Em conversa com o blogdoribinha logo após a divulgação de seu nome, Isaias informou que morava numa casa de taipa que não era de sua propriedade.

O blogdoribinha foi até a sua residência na Rua São Marcos, nº12, Vila Cícero Ferraz, onde também moram dois de seus filhos de união estável com Dona Maria da Cruz, que afirmou ao blog ter adquirido o terreno por 2 mil e 200 reais. Ela disse que não estava acreditando que havia sido sorteada, mas que estava muito feliz com a notícia.

O sorteio foi realizado com duas horas de atraso. Previsto para começar às 8hs, só foi iniciado às 10hs, mas a prefeitura providenciou água para as mais de mil pessoas presentes. O motivo do atraso foi justificado pelos locutores oficiais do evento, durante o intervalo de duas horas, informando que tudo estava sendo auditado pela empresa contratada pela prefeitura.

O prefeito Luciano Leitoa, sua fala, disse que todo o processo estava sendo realizado dentro da total transparência, para que não houvesse erros cometidos no passado como, segundo ele, o sorteio de casas para pessoas que já possuíam imóveis e abandono de 400 casas no Residencial Novo Tempo.

O prefeito afirmou que até o final deste ano serão construídas 500 novas unidades, mas esqueceu de falar, que as unidades habitacionais que estavam sendo sorteados são ainda parte do legado de obras deixadas em execução pela administração anterior. Além das casas, Luciano foi beneficiado com convênios de pavimentação asfáltica de inúmeras ruas e avenidas, celebrados entre gestão Socorro Waquim, Governo do Maranhão e Ministério do Turismo, assim como também construção de cinco creches através do Programa Proinfância do Ministério da Educação, e execução de obras de calçamentos no Parque Piauí através do PAC2.

Ai Que Vida!!!!

 O ator Wellington Alencar, da comédia “Ai Que Vida”, está sendo mais assediado que o prefeito Luciano Leitoa em suas aparições nos eventos públicos. Enquanto Luciano abraça “um aqui e outro acolá”, Wellington Alencar, que é da assessoria do Prefeito, é cercado por inúmeras fás que lhe abraçam, lhe beijam com direito até a autógrafos. Vejam a sequencia da fotos dos dois.

 

Arquivado em: Geral, Maranhão, ribamar

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

*