7:24 pm - quarta-feira agosto 21, 2013

Caxias: Polícia desmonta rinha de galos

Através de uma denúncia, policiais militares do 2º BPM de Caxias (MA) descobriram nesta sexta-feira (26), por volta das 20h, um local que funcionava como rinha de galos, nos fundos de uma casa, localizada na Rua dos Caldeirões, bairro Caldeirões .

Ao todo, 16 animais que viviam confinados em cativeiro, foram encontrados. Oito pessoas assistiam a uma briga de galos no momento da abordagem policial e  assinaram termo circunstanciado antes de serem liberadas.

A residência onde funcionava a rinha  pertence a José Nilson da Silva Costa, vigilante, 35 anos. No local ainda foram apreendidos medicamentos de uso veterinário, como antibiótico, soro e esporões postiços.

Ao fazerem uma revista mais minuciosa na área, os policiais localizaram ainda um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos, que o dono da residência assumiu como sendo de sua propriedade.

Durante a abordagem a esposa do dono do recinto, identificada como Francisca Helena Leitão, 33 anos, ainda tentou agredir uma policial militar que comandava a operação.

O casal foi apresentado no 1º DP, juntamente com a arma, aves e demais objetos apreendidos, para as providências legais.

Eles pode responder pelo artigo 32 da Lei 9.605/98, de Crimes Ambientais, que prevê multa e detenção para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Com Informações de  Mano Santos

Arquivado em: Geral, Maranhão

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

*